O processo contínuo de aprendizagem é crucial para o desenvolvimento intelectual, profissional e pessoal dos estudantes, uma vez que ao absorver novo conhecimentos, o mesmo poderá desenvolver diversas habilidades que são fundamentais para o sucesso no futuro.
Como forma de manter estudantes na rede de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou o período de rematrícula para o ano de 2025. O prazo se estenderá até o dia 11 de dezembro para os interessados que desejarem continuar na mesma unidade escolar.
A rematrícula é o processo de renovação da matrícula de um estudante para o ano letivo seguinte e pais e responsáveis que desejarem que os alunos permaneça na escola, devem confirmar na secretaria da unidade escolar juntos aos gestores a permanência do aluno na mesma.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Novos estudantes
Para os novos estudantes, a matrícula para 2025 poderá ser feita no período de 23 de dezembro a 11 de janeiro, de forma online, por meio do site da Seduc.
Calendário Escolar 2025
Uma das medidas tomadas pelo Governo do Estado visando à realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada em Belém, em 2025, está a concessão, em 2025, de férias escolares para os estudantes das redes públicas estadual, municipais e privadas de Belém, Ananindeua e Marituba em dois períodos: o primeiro, de 30 de junho a 13 de julho, e o segundo entre os dias 5 e 21 de novembro. Os demais 141 municípios paraenses, que não serão afetados pela realização da COP 30 em Belém, seguirão um calendário diferente, com férias entre os dias 1º e 30 de julho.
Nos dois casos, o Governo do Pará estabelece um ano escolar com início em 27 de janeiro e encerramento em 23 de dezembro, garantindo 200 dias letivos para todos os estudantes do Estado, sem nenhum prejuízo ao conteúdo educacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar