plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Conheça os ganhadores da 10º edição do Prêmio Agropará

O evento premiou 19 categorias do agronegócio, que vão desde a produção de bovinos e bubalinos, assim como o cultivo de açaí, mel, mercado pet, entre outros

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Conheça os ganhadores da 10º edição do Prêmio Agropará camera A 10ª edição do Prêmio Agropará foi celebrada na noite desta quarta-feira (4) no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém (PA) | Foto: Alexandre Nascimento/DOL

O DIÁRIO DO PARÁ, do Grupo RBA, realizou, na noite desta quarta-feira (4), a entrega do 10º Prêmio Agropará no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém (PA). A premiação serviu como encerramento do 62° Encontro Ruralista, promovido pela entidade, assim como marcou o lançamento da 37ª edição da Revista Agropará.

O evento premiou 19 categorias do agronegócio, que vão desde a produção de bovinos e bubalinos, assim como o cultivo de açaí, mel, mercado pet, entre outros. De acordo com os organizadores, todos os indicados promovem seus negócios pautados na geração de emprego e renda, mas sempre com foco na sustentabilidade.

O diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato, destacou a importância do Prêmio Agropará. “Nossa premiação é um marco que reforça a importância do agronegócio para desenvolver o nosso Estado na economia e no social. Sem esquecer que olhamos para o futuro, pois reconhecemos quem faz o agronegócio, por meio da inovação, a sustentabilidade”, disse Lobato.

O Prêmio Agropará é reconhecido pelos empreendedores do agronegócio e destaca o trabalho exercido pelos profissionais do setor. “Essa é a participação da imprensa a divulgar o nosso agro paraense, que se mostra forte sempre, por meio do grupo RBA. Importante divulgar tudo o que o agronegócio produz, mas principalmente reconhecer esse trabalho por meio desse prêmio”, disse Guilherme Minssen, diretor da Faepa.

“O setor do agronegócio é um dos grandes propulsores da economia do país, e o nosso Pará começa a se destacar como um dos maiores. Não temos dúvidas que, em breve, em todos os setores, o agronegócio paraense será o maior do Brasil. O fato de termos uma premiação como essa, que reconhece o nosso trabalho, nos motiva ainda mais”, disse Altair Burlamaqui, proprietário da fazenda Carioca e vencedor na categoria Bovinos.

A grande importância do Prêmio Agropará se mostra ao longo desses 10 anos, uma vez que já contou com 1.780 indicados. “Essa longevidade da premiação indica como ela é consolidada, pois ao longo desse tempo os empreendedores do agronegócio valorizam muito receberem esse reconhecimento”, disse Camilo Centeno, presidente do Grupo RBA.

O evento marcou também o lançamento da 37ª edição da Revista Agropará, publicação que originou a premiação. O novo número, assim como as outras edições, vai continuar pautando o agronegócio exercido de maneira sustentável, sobretudo com temáticas baseada na COP 30.

“Não temos dúvidas do papel do nosso agronegócio, como contribui para a geração de emprego e renda. Ao mesmo tempo, como esse setor pode ser pautado com responsabilidade ambiental, respeitando as comunidades, promovendo a bioeconomia. Por isso, temos o prazer de produzirmos a Revista Agropará”, concluiu Camilo Centeno.

Veja os vencedores da 10ª edição do Prêmio Agropará:

  • TÉCNICO DESTAQUE EM AGRONEGÓCIOS NO PARÁ 2024 - Paulo Vicente Costa - veterinário de rastreabilidade
  • EXTENSÃO E PESQUISA RURAL DESTAQUE 2024 - JP Agrícola – Consultoria, Pesquisa e Desenvolvimento (Paragominas)
  • ORGANIZAÇÃO E FOMENTO AO AGRONEGÓCIO PARAENSE - Comissão Estadual das Mulheres do Agro - Mulheres do Agro
  • FLORES, PLANTAS ORNAMENTAIS E ARRANJOS FLORAIS - Asflora - Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Marituba)
  • AVICULTURA - Agrolider Consultoria - Veterinária Ltda - Veterinário Odilon (Marabá)
  • FRUTICULTURA - Cupuaçu - Maria do Carmo Brito (Abaetetuba)
  • APICULTURA E MELIPONICULTURA - Andrio Andrade e Hayron Cordeiro - Irapuã (Belém)
  • MANDIOCA E FEIJÃO CAUPI - Copafim - Cooperativa de Agricultura Familiar de Igarapé Miri (Igarapé Miri)
  • CRIAÇÃO E MERCADO PET - Pet House Comércio Ltda - Cynthia, Marina e Alexandre Coroa (Belém)
  • CACAU - Miriam Aparecida Federicci Vieira (Medicilândia)
  • AQUICULTURA - Açucena Agronegócio - Marco Lott (Paragominas)
  • REFLORESTAMENTO e MADEIRAS - TFA Plantio Ltda. - Daniela Gontijo (Paragominas)
  • OVINOCULTURA E SUINOCULTURA - Fazenda Paraíso - Philipe de Lamare Soares Ferreira (Marabá - ovinos, suínos e peixes)
  • AÇAÍ Point do Açaí - Açaí KAÁ - Projeto Modelo, com tecnologias inovadoras (Icoaraci/Belém - Reinaldo Pinto dos Santos e Ben Hur Borges)
  • EQUINOS, ASININOS E MUARES - Hípica Vitória - Escola de Equitação (Santa Izabel)
  • PALMA, ÓLEOS E GORDURAS VEGETAIS - Agropalma - Marcella Novaes (Tailândia)
  • BUBALINOS - Fazenda Montenegro - Pedro Steiner (Chaves)
  • AGRICULTURA GRÃOS - ARROZ, SOJA e MILHO - Agro Cangaia - Guilherme Frota (Tailândia)
  • PECUÁRIA BOVINOS - Fazenda Carioca - Altair Burlamaqui (Castanhal)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias