O programa Minha Casa, Minha Vida segue avançando com novas contratações autorizadas pelo Ministério das Cidades. Nesta quinta-feira (12), o ministro Jader Filho anunciou a contratação de 1.197 novas moradias no Pará, com base em duas portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
As novas unidades habitacionais contemplam tanto áreas urbanas quanto rurais, em 17 municípios do estado.
A portaria nº 1.387 autoriza a construção de 232 unidades na cidade de Santarém, no oeste do Pará, dentro da modalidade MCMV Urbano (FAR). Já a portaria nº 1.386 autoriza a contratação de 965 moradias em diversas localidades do estado, incluindo Belém, região metropolitana e cidades do Arquipélago do Marajó, além de municípios dos nordeste e sudeste paraenses.
Conteúdos Relacionados:
- Ministro Jader Filho destina 500 novas moradias ao Pará
- Belém recebe autoridades da América Latina; saiba detalhes!
Em Santarém, as 232 novas unidades serão erguidas no Residencial Uruará, com um investimento total de R$ 35,6 milhões. O ministro Jader Filho destacou que o objetivo é concluir 2024 com um número recorde de moradias entregues no estado, ressaltando o empenho do governo federal em garantir o acesso à moradia digna para os paraenses.
"Não chegamos nem à metade do mês de dezembro e já temos autorizadas as contratações de quase 1.700 novas moradias no estado, somando as portarias divulgadas até aqui. Isso é reflexo do nosso trabalho à frente do Ministério das Cidades, sob a orientação do presidente Lula, que nos pediu empenho máximo para o Minha Casa, Minha Vida, levando moradia digna aos brasileiros e ao povo do Pará", disse o ministro.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
As portarias anunciadas nesta quinta-feira não comtempla apenas o Pará, mas outros estados brasileiros, que terão 6.850 novas unidades habitacionais autorizadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar