A jornalista Andressa Ferreira, do DOL, é finalista do Prêmio Simineral de Comunicação 2024, na categoria "Jornalismo". A premiação contempla matérias pautadas no setor mineral, com viés na sustentabilidade e no social, e que contribuam para o avanço econômico do Pará.
Duas reportagens de autoria da jornalista foram submetidas ao prêmio: uma para o portal DOL e outra para a Rádio Clube, ambos do Grupo RBA.
A matéria feita para a Rádio Clube é de Andressa Ferreira e Marcel Formigosa. Com o título “Inovação Transforma Gestão de Resíduos na Mineração”, a jornalista mostra como o Grupo Hydro conseguiu reduzir o volume de resíduos gerados pela mineradora, ao mesmo tempo em que garantiu uma destinação adequada para não impactar o meio ambiente e impulsionar a economia.
A reportagem publicada para o DOL — de Andressa Ferreira, Emerson Coe e Kleberson Santos —, leva o título “Mineração sustentável caminhos do futuro responsável e a Amazônia de pé”. O conteúdo foi um dos estreantes do novo layout das grandes reportagens do portal. Com vídeos e gráficos, a reportagem destaca a importância da bioeconomia, impulsionada por mineradoras que fortalecem o Pará como protagonista na agenda global pela Amazônia.
É uma felicidade muito grande encerrar o ano com chave de ouro. É o reconhecimento do nosso trabalho, de assuntos importantes que a gente leva para debater na sociedade. Além disso, temos a oportunidade de mostrar o Pará assumindo um protagonismo e o seu destaque na Amazônia, algo que tem sido conquistado também por meio de empresas cada vez mais comprometidas com o meio ambiente e com o futuro das próximas gerações.
Andressa Ferreira, jornalista do DOL e finalista do Prêmio Simineral de Comunicação 2024Rumo ao "Tri"
Essa não é a primeira vez que a jornalista é finalista ou conquista uma premiação.
Nas edições 2021 e 2022 do Prêmio Simineral, ambas na categoria "Digital", a profissional se consagrou na primeira colocação com as reportagens "PCDs na Mineração: inclusão gera conquistas no Pará" (2021) e "Mineração: mulheres assumem grandes máquinas e quebram tabus" (2022).
"Eu gostaria de agradecer ao Grupo RBA por permitir que a nossa equipe consiga transitar por todas as plataformas. Se Deus quiser, agora é rumo ao TRI!", complementou a jornalista, bastante empolgada.
Mais do que celebrar, a indicação da jornalista Andressa Ferreira evidencia também o jornalismo de qualidade produzido pelo DOL e que o consolida como o portal mais acessado do Norte e um dos maiores do Brasil.
O Prêmio Simineral de Comunicação 2024 ainda está sem data marcada, mas será divulgado pela organização em breve.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar