plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO INTENSO

Moradores cobram Prefeitura de Ananindeua após buracos em avenida

A avenida Brasil, no bairro da Cabanagem, se tornou via alternativa com as obras da Mário Covas, mas sem nenhum apoio da Prefeitura

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Moradores cobram Prefeitura de Ananindeua após buracos em avenida camera Buraqueira se espalha pela avenida, trazendo transtornos para os moradores. | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Desde que começou a ser utilizada como via alternativa à interdição da rodovia Mário Covas, a avenida Brasil – que dá acesso à avenida Independência, no bairro do Sideral, em Belém – apresenta problemas com crateras que ficam cada dia maiores e causam transtornos para moradores, transeuntes e condutores.

Moradores da área são categóricos ao afirmar que, antes da via ser uma rota alternativa e receber o fluxo intenso de veículos todos os dias, a situação era outra. O aposentado João Ventura, de 70 anos, mora há pelo menos 30 anos no bairro e comenta que com o período de chuvas tudo está piorando.

“Tem a questão de que a tubulação entupiu também, então a água começou a ficar presa e o asfalto foi cedendo. Com a movimentação de veículos pesados e outros carros a todo momento, só tem piorado essa situação. Tem carro que atola aí, arriscado até ter um acidente”, explica.

Conteúdos relacionados:

Vários buracos na Av. Brasil, com Av. Independência, bairro da Cabanagem.
📷 Vários buracos na Av. Brasil, com Av. Independência, bairro da Cabanagem. |Celso Rodrigues/Diário do Pará

Com tanta lama e buraco, a comerciante Raimunda Lúcia, de 52 anos, que possui um restaurante às margens da pista, diz que a atual situação também atrapalha o comércio. “Fica difícil até para as pessoas virem aqui comprar algo. De manhã cedo só piora, é muito veículo que passa por aqui. Perto das 17h já é um sufoco, tudo parado. Estamos pensando em fazer uma manifestação para mudar isso”, ressalta.

O estudante Saulo Fonseca, 26 anos, comenta que todos os dias passa pela via, o que tem sido um transtorno. “Isso aqui é um transtorno muito grande, olha como está? Essa rua não foi feita para veículos pesados, e está o tempo todo passando veículos pesados por aqui. Está difícil”, salienta.

Para amenizar a situação, a dona de casa Edna Chá, de 44 anos, acredita que a via deve passar por revitalização para melhor servir à população que precisa trafegar e mora no entorno. “Deviam ao menos revitalizar a rua para se ter melhor acesso. E o inverno está aí, né? E com poucas chuvas ainda já está desse jeito”, diz.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

A reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) sobre a situação, mas não houve retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias