plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MP SUSTENTÁVEL

Emaús recebe equipamentos de informática do MPPA

Foram entregues 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras, que visa promover a sustentabilidade e a capacitação para crianças e adolescentes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Emaús recebe equipamentos de informática do MPPA camera A ação está inserida no contexto do termo de cooperação firmado entre o MPPA e o Emaús | Divulgação/ MPPA

A sustentabilidade pode ser aplicada em diversas áreas e ações. Uma delas está na reciclagem ou reaproveitamento de material que em muitas vezes poderiam se transformar em lixo, mas que ao invés de ser visto como resíduo pode ser um produto.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) entregou na última terça-feira, (17), 1.165 equipamentos de informática inservíveis para o Movimento República do Emaús. Foram entregues 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras.

A ação está inserida no contexto do termo de cooperação firmado entre o MPPA e o Emaús, adequando as finalidades do movimento social de proteção a crianças e adolescentes, ao programa "MP Sustentável", coordenado pelo Centro de Apoio Operacional Ambiental (CAO Ambiental).

Veja também:

O projeto visa adequar as atividades, projetos e rotinas administrativas do MPPA a um programa de sustentabilidade, compatível com a Agenda A3P do Ministério do Meio Ambiente, em desenvolvimento no serviço público brasileiro.

Foram entregues 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras
📷 Foram entregues 551 nobreaks, 236 CPUs, 68 monitores e 35 impressoras |Divulgação/ MPPA

Os equipamentos serão utilizados entre as inúmeras oficinas de formação de crianças e adolescentes na área de programação, desenvolvimento de sistemas e mecanismos de reparos em objetos de informática.

Aqueles equipamentos devidamente recuperados serão entregues a entidades com objetivo similar a República de Emaús, especialmente em áreas periféricas da Região Metropolitana de Belém, servindo as camadas vulneráveis da sociedade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias