A arte urbana dá vida e beleza à cidade e a garantia de que essa arte seja feita da forma e nos locais corretos é um dos deveres das autoridades. O novo viaduto da BR-316 com a Alça Viária, que deve ser entregue nesta terça-feira (24), já foi transformado em uma obra de arte.
O mural, com desenhos e pinturas temáticas alusivas à COP-30, traz representações da fauna e da flora amazônicas. A obra é feita pelo artista Moisés Oliveira, conhecido como Mpris Grafite, e sua equipe.
Conteúdo relacionado
- Movimento de saída pela BR-316 foi considerado tranquilo
- Obras da ponte estaiada entre Icoaraci e Outeiro avançam
- Parque da Cidade terá mais de 2,5 mil árvores
Moisés é o autor da iniciativa Muros Livres Brasil, que tem como objetivo promover a educação e profissionalização de jovens locais por meio da arte.
“A COP 30 é o maior evento climático do mundo e com a vinda para Belém, decidimos trazer, por meio do grafite, a representação da cultura da nossa região, com os povos originários e o nosso bioma, com uma linguagem lúdica, para que, quando as pessoas chegarem aqui, possam se sentir acolhidas e entender um pouco da nossa Amazônia por meio das artes", explicou o artista.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A artista Clara Oliveira, filha de Mpris, também faz parte da equipe que atua na construção do mural. “Eu cresci vendo meu pai pintar e desenvolvi habilidades de desenho. O grafite pra mim é algo que, ao mesmo tempo que é muito trabalhoso, é lindo e traz resultados maravilhosos, sendo uma forma de valorizar a cultura e os artistas locais. Reforçamos que o grafite é arte, é um trabalho que precisa ganhar, cada vez mais, destaque”, pontua.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar