
O Ministério das Cidades, liderado pelo ministro Jader Filho, tem trabalhado investimentos em áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana e abastecimento de água em todo o Brasil, especialmente no estado do Pará.
Nesta sexta-feira (27), o ministro Jader Filho assinou três portarias que autorizam a contratação para construção de novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil. No Pará, 1.174 unidades habitacionais serão construídas em 13 municípios.
Em nível nacional, o Ministério das Cidades anunciou que vai destinar 10.540 novas unidades habitacionais para famílias enquadradas em três modalidades do Minha Casa, Minha Vida: Entidades, Rural e Urbana, esta última subsidiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Conteúdos relacionados:
- Ministro Jader Filho destina 500 novas moradias ao Pará
- Ministro Jader Filho anuncia 602 novas moradias rurais no PA
A expectativa é de que mais de 42 mil brasileiros sejam beneficiados pelo investimento. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27).
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
As 1.174 novas casas do Pará serão construídas nas áreas urbanas e rurais, sendo 550 delas no MCMV Rural, em 10 municípios, e as demais 624 em três cidades paraenses.
Veja a lista abaixo:
MCMV Urbano
- Parauapebas: 384 UH
- Santana do Araguaia: 96 UH
- Vigia: 144 UH
MCMV Rural
- Acará: 50 UH
- Barcarena: 50 UH
- Curuçá: 50 UH
- Magalhães Barata: 50 UH
- Maracanã: 50 UH
- Mocajuba: 50 UH
- Primavera: 50 UH
- Santa Izabel do Pará: 50 UH
- São Caetano de Odivelas: 50 UH
- São João de Pirabas: 100 UH
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar