Quem ainda não viajou e quis aproveitar o último final de semana em Belém antes do ano novo, encontrou pontos turísticos tranquilos e vazios, principalmente por causa da chuva, que espantou frequentadores, como no distrito de Outeiro.
Nas praias da ilha, o tempo nublado e chuvoso fez com que barracas e as faixas de areia ficassem vazias, mas teve quem aproveitasse os balneários do local assim mesmo. Como a doméstica Mara Sampaio, 56 anos. “A nossa viagem já estava planejada. A gente acabou adiando e veio hoje. Mesmo com essa chuva e a praia vazia, está bom, a gente curte com a família assim mesmo.
Leia mais:
- Parques estaduais são opções de lazer para o feriado no Pará
- Pará investe em espaços de lazer com paisagens naturais
Já Helen Gomes, 44, resolveu arriscar com a família assim mesmo. “Vim quando ainda estava nublado, e choveu aqui, mas assim também é bom. Dá para as crianças brincarem”, afirmou. Os comerciantes e trabalhadores autônomos já não gostaram do pouco movimento. “A gente tem que vir trabalhar né?, pois depende disso. Viemos tentar a sorte, mas já vamos embora “, afirmou Gleicy Chaves, 31, vendedora.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
PONTOS
Nos pontos turísticos de Belém, como o Parque Porto Futuro e o complexo Ver-o-Rio, a tranquilidade também imperou. Com o tempo fechado, esses locais foram escolhidos por quem quis aproveitar as belezas e a segurança dos locais. Como a funcionária pública Priscila Moia, 31 anos, que levou a Maísa, de 6, para brincar no Porto Futuro. “A gente procurou aqui como alternativa pois não vai viajar e vamos ficar em casa. Mas como é domingo e as crianças pedem passeio, viemos aqui mesmo com o clima chuvoso, já que é um espaço seguro”, afirmou. (Com informações de Celso Rodrigues e Mauro Ângelo)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar