O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado na Grande Belém, mantém 104 leitos de internação. Atualmente, realiza especialidades de ortopedia, cirurgias de fraturas de baixa e média complexidade, exceto fraturas de fêmur, quadril, coluna e próteses.
Estratégico no tratamento de trauma-ortopédico, hoje o Hospital Galileu é referência na Rede Estadual de Saúde no serviço de fisioterapia para reabilitação de seus pacientes.
Exemplo disso é que, nos últimos meses, foram realizados mais de 26 mil atendimentos no serviço que engloba projetos humanizados para minimizar a dor.
Administrado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), o HPEG é referência no atendimento fisioterapêutico e na criação de ações na terapia.
Quer mais notícias de Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No HPEG também são feitas caminhadas ao ar livre, jogos lúdicos, terapias alternativas e no leito. Um dos projetos mais evidenciados é a confecção dos calçados ortopédicos da unidade, realizado junto ao Setor de Manutenção, e a assistência.
Os acessórios fazem parte do Projeto Próximos Passos, que nos últimos três anos, já doou mais de mil pares aos pacientes com trauma ortopédicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar