plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FESTA COM LIXO?

Ananindeua completa 81 anos, mas sem motivos para comemorar

Em pleno aniversário de Ananindeua, celebrado neste dia 3 de janeiro, moradores da cidade reclamam da total irregularidade na coleta de lixo pelas empresas contratadas pela prefeitura municipal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua completa 81 anos, mas sem motivos para comemorar camera Lixo acumulado pelas ruas da Jaderlândia, em Ananindeua, faz parte do cenário de abandono enfrentado pelos moradores do município | Reprodução/@franklinbolinha/Instagram

O ano de 2025 mal começou, mas problemas de 2024 e de anos anteriores seguem fazendo parte da vida e rotina de quem vive em Ananindeua, na Grande Belém.

Neste dia 3 de janeiro, data que marca os 81 anos de fundação do município de Ananindeua, os moradores não tem muito o que comemorar. Lixo, mato, lama e abandono se tornaram comuns pelas ruas da cidade.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Cansados de esperar pela coleta de lixo, que se tornou totalmente irregular nos últimos meses, os moradores passaram a cobrar da gestão municipal, comandada pelo prefeito Daniel Santos (PSB), o cumprimento dos dias e horários e da regularidade no serviço de limpeza pública urbana, cujas empresas responsáveis são contratadas pela própria Prefeitura de Ananindeua para executarem o serviço regularmente.

Denúncias de acúmulo de sujeira e resíduos não param de surgir nas redes sociais. Na mais recente delas, o ex-vereador Franklin Bolinha mostrou o descaso da prefeitura com os moradores da comunidade Terra Santa, no bairro Jaderlândia, onde apenas algumas ruas tiveram o lixo recolhido, enquanto outras amargam "montanhas" de sacos de lixo há pelo menos três semanas.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

"Lamentavelmente a prefeitura não promove a coleta do lixo doméstico há pelo menos três semanas. Com isso, a população teve que passar o Natal e o Ano Novo convivendo com essa 'lixarada' toda nas suas residências, atraindo ratos, baratas, urubus e demais insetos que prejudicam a saúde humana", afirmou Bolinha.

"Prefeito, o senhor precisa explicar por que está devendo cerca de R$ 30 milhões às empresas que prestam serviço de coleta de lixo em Ananindeua. [...] O senhor aumentou o IPTU, mas, infelizmente, não está usando esse dinheiro em prol do desenvolvimento da nossa cidade", comentou o ex-vereador.

VEJA O VÍDEO:

COBRANÇAS AO PREFEITO

Nas publicações de Daniel Santos nas redes sociais, não é difícil identificar comentários de moradores do município insatisfeitos com o serviço de coleta de lixo e cobrando do prefeito que providências sejam tomadas para solucionar o problema.

"E a coleta do lixo será regularizado quando, prefeito?", indagou a moradora Adrielle Pena. "Demitiram os garis, foi?!", questionou a internauta Keyla Luane. "E a coleta do lixo?", perguntou o morador Zeca Furtado. "Que lugar maravilhoso é esse? Porque aqui na minha rua tá só lixo", afirmou Ítalo Gemaque, em postagem de Daniel Santos que parabenizava a cidade pelos 81 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias