plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BELÉM LIMPA

Apenados realizam limpeza em 5 cemitérios de Belém

A Prefeitura de Belém inicia limpeza dos cemitérios com apenados, promovendo reintegração social e preservação do patrimônio histórico.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Apenados realizam limpeza em 5 cemitérios de Belém camera A Prefeitura de Belém inicia limpeza dos cemitérios com apenados, promovendo reintegração social e preservação do patrimônio histórico. | Divulgação

Em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Governo do Estado do Pará, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, iniciou nesta terça (07), a limpeza completa dos cemitérios de Belém, Icoaraci e Mosqueiro.

A limpeza está sendo realizado por internos do sistema prisional. Os apenados atuaram na varrição, roçagem e capinação do cemitério de Santa Izabel, localizado na avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém.

Construído em 1878, o cemitério é um importante retrato do patrimônio histórico da capital paraense e registra quase 48 mil sepulcros, entre catacumbas, jazigos, mausoléus, ossuários e jardineiras.

VEJA TAMBÉM

Além do Santa Izabel, a limpeza também será realizada nos cemitérios de São Jorge, Tapanã, Mosqueiro e Icoaraci e serão supervisionados por policiais penais para garantir a segurança.

A Prefeitura de Belém afirma que a Sesan realizará a manutenção dos cemitérios periodicamente, de quinze em quinze dias, no intuito de beneficiar a comunidade com espaços limpos e reduzir custos operacionais, além de oferecer aos apenados a chance de desenvolver habilidades, melhorar a autoestima e facilitar a reinserção social e no mercado de trabalho.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

A terceirizada Ciclus Amazônia fornecerá coletes da campanha "Belém Limpa", transporte, alimentação, EPIs e ferramentas. A ação será realizada prioritariamente em cemitérios, locais que permitem um controle mais eficiente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias