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DENÚNCIA

Empresa de viagens de Belém é alvo de denúncias de clientes

Aberta no final de 2024, a empresa sofre denúncias de desorganização, prejuízo aos clientes e falta de suporte

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Imagem ilustrativa da notícia Empresa de viagens de Belém é alvo de denúncias de clientes camera Denúncias são feitas por comentários nas redes sociais da empresa | (Reprodução)

Clientes de uma agência de viagens de Belém denunciaram, durante as últimas semanas, problemas com contratos e prejuízos causados pela empresa.

Conhecida como Cláudia Milhas e Viagens, a empresa é registrada com a razão social CSE Resorts LTDA, e tem enfrentado denúncias afirmando se tratar de um golpe.

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Uma das pessoas que teria sido lesada pela empresa comentou todos os problemas que teve com a agência após a compra de passagens no dia 07 de janeiro. "Após o pagamento ela passou a ignorar minhas mensagens e enviou contrato com nome errado, um documento de “compra de passagem” bem diferente e não quis me dar detalhes sobre a passagem que havia pedido".

"Diante de toda falta de comunicação solicitei cancelamento da compra, que está dentro do prazo regido em lei. Desde então, ela não quis cancelar e estornar meu valor, alega nao saber onde fazer estorno pela infinitepay. Até tutorial enviei pra ela, mas sou completamente ignorada no WhatsApp e nas minhas ligações", disse a denúncia, em comentário no próprio Instagram da agência.

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A agência tem cadastro no sistema Cadastur, de prestadores de serviço de turismo, desde outubro de 2024, com validade até 2026.

A reportagem do DOL entrou em contato com a empresa e foi respondida pela proprietária, Cláudia Assunção, que afirmou ter se tratado de um mal entendido com os clientes que fizeram denúncias.

De acordo com ela, o reembolso da cliente não foi negado, mas a forma de pagamento não permitia reembolso sem uma solicitação da cliente no próprio aplicativo, o que não foi feito. Ainda segundo ela, o reembolso integral teria sido feito por pix.

A proprietária também se posicionou sobre uma segunda denúncia, relacionada a problemas com uma viagem feita no fim do ano. Segundo ela, o problema do cliente teria sido com a companhia aérea de overbooking e cancelamentos, comuns no período de fim de ano, e a agência teria tentado mediar uma solução, mas não teve resultado, o que teria causado prejuízos tanto aos clientes quanto à agência.

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