plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Paravidda inicia campanha de doação de alimentos

As doações têm foco em arrecadar proteína animal, que estão com o estoque inexistente na dispensa da instituição

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paravidda inicia campanha de doação de alimentos camera As doações servirão para atender pessoas vivendo com HIV em Belém | Foto: Divulgação

Faltando menos de um mês para o retorno das atividades no ano de 2025, prevista para fevereiro, o Grupo Para Valorização, Integração e Dignificação do Doente de AIDS (Paravidda) ainda não tem a quantidade de alimentos para atender adequadamente seus assistidos que vivem como o vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e em situação de insegurança alimentar.

Por isso, a instituição iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos perecíveis com foco na proteína animal. Precisam de carne, frango, picadinho e peixe, para garantir as refeições dos cerca de 70 atendidos pelo Paravidda que vivem com HIV e em insegurança alimentar que dependem diariamente das refeições oferecidas, entre elas café da manhã, almoço, lanche e jantar, na sede da instituição, localizada no bairro do Jurunas, em Belém. As doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, café, leite em pó, óleo e outros, também são bem-vindas pelo Paravidda.

“Esse alimento é que reforça a adesão ao tratamento do HIV. Quando as pessoas fazem uso dos medicamentos antirretrovirais, necessariamente, elas precisam ter uma boa alimentação e nesse momento a instituição passa por uma crise de falta de alimentos para que a gente possa trabalhar a segurança alimentar de nossos usuários”, explica o presidente do Paravidda, Jair Santos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A instituição

O Paravidda é uma organização sem fins lucrativos que presta serviços de assistência social, saúde e educação sexual a pessoas vivendo com o HIV ou Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), que é a doença provocada pelo vírus, e outras doenças infecciosas no Pará. Atualmente, a instituição tem 1.500 pessoas cadastradas sendo atendidas. Fundado há mais de 25 anos, o Paravidda nasceu durante a epidemia de HIV/Aids no país, atuando no estado do Pará para ser uma rede de apoio das pessoas acometidas pelo vírus.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Para doar

Para realizar as doações dos alimentos, as pessoas interessadas podem procurar o Paravidda, localizado na avenida Roberto Camelier, n° 809, no bairro do Jurunas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outra forma de realizar as doações é por meio da chave pix: 83.366.245/0001-64 (CNPJ).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias