plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"HERÓIS DO PARÁ"

Helder exalta bombeiros por resgate de garimpeiros em Canaã

Governador do Pará exalta esforço do Corpo de Bombeiros do Pará no salvamento de três garimpeiros que ficaram quase 48 horas soterrados em mina ilegal em Canaã dos Carajás, no sudeste do estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Helder exalta bombeiros por resgate de garimpeiros em Canaã camera Garimpeiros estavam soterrados em uma mina de cobre ilegal desde a manhã da última sexta-feira. | Reprodução

Nas profundezas de uma mina ilegal de cobre, em Canaã dos Carajás, o tempo parecia correr contra três garimpeiros que ficaram soterrados a cerca de 50 metros de profundidade. O incidente, que gerou comoção e mobilização imediata das autoridades, foi superado graças ao trabalho árduo e ininterrupto do Corpo de Bombeiros do Pará, que, após quase 48 horas do acidente, conseguiu resgatar os homens com vida na noite de sábado (25).

O governador do Pará, Helder Barbalho, usou as redes sociais para exaltar o esforço da corporação: "O trabalho incansável dos nossos bombeiros do Pará salvou a vida de três garimpeiros que estavam presos há dois dias em uma mina de cobre ilegal, a 50 metros de profundidade em Canaã dos Carajás! O resgate terminou com sucesso na missão graças ao comprometimento desses heróis, que merecem todo o nosso reconhecimento!"

CONTEÚDO RELACIONADO

A operação de resgate foi descrita como desafiadora devido às condições instáveis do local e à profundidade em que os garimpeiros estavam presos. Mesmo assim, os bombeiros não mediram esforços, utilizando equipamentos específicos, técnicas avançadas e o trabalho de mergulhadores especializados para garantir o sucesso da missão.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

CONFIRA A POSTAGEM DO GOVERNADOR:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias