Quedas de árvores têm se tornado cada vez mais frquentes em Belém, especialmente nas últimas semanas. Esses incidentes causam engarrafamentos, falta de energia, queda de internet, destruição de estruturas e objetos e colocam em risco a segurança da população.
De acordo com a Prefeitura, as quedas de árvores têm ficado mais comuns porque, em setembro de 2024, o serviço de manutenção das árvores e áreas verdes foi suspenso, sendo retomado apenas nesta segunda-feira (3), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).
Conteúdo relacionado
- Trecho da Av. José Malcher segue sem energia nesta terça
- Avenida Magalhães Barata é liberada após queda de árvore
Com isso, retornaram os serviços de avaliação, poda e supressão de árvores que causam riscos. Foram verificadas 47 árvores com necessidade de intervenção urgente. Dessas, 27 tinham risco iminente de queda. Desde o início do ano, 11 já caíram na capital paraense.
Os trabalhos começaram pelo Bosque Rodrigues Alves e pela travessa Doutor Moraes, mas deve seguir para outros bairros, de acordo com a urgência e necessidade.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
As equipes técnicas da prefeitura realizam vistorias diárias, observando sinais como presença de ervas daninhas, base cimentada e danos na estrutura da árvore.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar