plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO À MULHER

Disk 180 teve quase 2,5 mil denúncias no Pará em 2024

No total, 750 mil atendimentos foram feitos em todo o país durante o ano

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Disk 180 teve quase 2,5 mil denúncias no Pará em 2024 camera Denúncias também podem ser feitas por e-mail e WhatsApp | (Vitor Vasconcelos/Secom/PR)

A prevenção e o combate à violência contra a mulher são importantíssimos e o Disk 180 é uma das principais ferramentas dessa luta. Serviço público e gratuito, o Disk 180 teve mais de 750 mil atendimentos em 2024.

No Pará, foram 2.479 atendimentos no ano de 2024, divididos entre telefone, WhatsApp e e-mail. O estado foi o 15º estado com mais atendimentos realizados.

Conteúdo relacionado

O Disk 180 recebe denúncias de todos os tipos de violência: psicológica, física, patrimonial, sexual, moral e cárcere privado. Além disso, as denúncias podem ser feitas não apenas contra companheiros e familiares, mas também amigos, conhecidos, vizinhos e até mesmo desconhecidos.

As denúncias também podem ser feitas por qualquer pessoa. A maioria (83,6 mil) foi feita pela própria vítima. No entanto, terceiros também podem denunciar. Durante o ano de 2024, também foram relatadas 156 denúncias feitas pelo próprio agressor. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

As denúncias podem ser feitas por telefone, por meio do 180, ou por chat no WhatsApp, no número (61) 9610-0180. Denúncias mais graves devem ser feitas diretamente à Polícia Militar, por meio do 190.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias