![Belém é tomada por fiações desorganizadas Imagem ilustrativa da notícia Poluição visual causada por fiações será reduzida em Belém](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/JPaes_00893825_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FJPaes_00893825_0_.jpg%3Fxid%3D3004583&xid=3004583)
A capital paraense enfrenta um crescente problema de poluição visual, resultado da sobrecarga de fios nos postes urbanos. A combinação de cabos de eletricidade, telefonia e iluminação pública está comprometendo a paisagem e gerando riscos, já que o emaranhado aumenta as chances de acidentes, como fios se soltando e colocando em perigo os moradores.
Em busca de soluções para o problema, a Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), tem se reunido com empresas públicas e privadas responsáveis pela distribuição de energia, telefonia e internet.
Na última sexta-feira (07), a titular da Sezel, Thayta Martins, conduziu uma reunião com representantes de um Grupo de Trabalho (GT) criado especificamente para lidar com a reorganização da fiação na capital paraense.
Conteúdo Relacionado
- Nova "cara" da Prefeitura de Belém ganha elogios na web
- Prefeitura de Belém busca parcerias para desenvolvimento
O plano de ação tem sido elaborado desde o ano passado e, inicialmente, foca nos corredores especiais da cidade, como as avenidas Julio César, Pedro Álvares Cabral, Senador Lemos, Visconde de Souza Franco (Doca), Almirante Barroso, Duque de Caxias e Doutor Freitas.
Durante o encontro, Thayta Martins ressaltou a importância de melhorar a organização do cabeamento urbano e garantir que todas as normas técnicas de segurança sejam seguidas.
“Nosso objetivo é garantir que a cidade tenha uma infraestrutura mais limpa e segura, promovendo uma melhoria na qualidade de vida dos moradores e, ao mesmo tempo, preservando os serviços essenciais de energia e telecomunicações”, explicou a secretária.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Como resultado da reunião, as partes envolvidas firmaram um compromisso de agir de forma gradual na implementação de metas para reduzir a quantidade de fios e reorganizar a infraestrutura, sempre respeitando os requisitos técnicos que garantam a segurança de todos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar