A lentidão em processos é um dos pontos que pode desanimar a população na hora de buscar seus direitos junto à justiça brasileira. Para que os efeitos sejam minimizados um caminho é mantém diálogo com o sistema judiciário por meio da Comissão de Combate à Morosidade da Justiça.
Na manhã desta quinta-feira (13), serão empossados os novos membros desta comissão, que busca uma comunicação eficaz entre a advocacia e o poder judiciário; O evento terá início às 10h, no Plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB do Pará (Praça Barão do Rio Branco, 93 - Belém).
Leia também
Segundo a nova presidente da comissão, a Dra. Daniele Ribeiro, o trabalho segue constante, em busca de diálogo e agilidade no trâmite dos processos.
"As comissões temáticas são os braços para os assuntos corriqueiros na advocacia. Amanhã será a minha posse da Comissão de combate à morosidade da Justiça. É um tema, uma comissão bem impactante", avalia Daniele.
Quer ler mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Ainda segundo a advogada, o objetivo é o diálogo no sentido de garantir a agilidade dos processos.
"Nós queremos o diálogo, a colaboração, a parceria com o poder judiciário paraense para trazermos, para mostrarmos o trabalho de agilidade ao trâmite dos processos", pontua.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar