![Acidente provocou explosão de grande proporção. Imagem ilustrativa da notícia Motorista escapa ao pular de viaduto em explosão de caminhão](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/imagemotimizada-3_00894325_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fimagemotimizada-3_00894325_0_.jpg%3Fxid%3D3006936&xid=3006936)
Caminhões-tanque carregam um reservatório de líquidos e, muitas vezes, transportam gasolina ou outro material extremamente inflamável. Para evitar acidentes graves, é necessário sempre ter atenção e cautela ao dirigir próximo a esse tipo de veículos, que devido à periculosidade, os condutores precisam de uma habilitação especial, contudo, nem sempre é possível evitar acidentes.
Foi o que ocorreu quando um caminhão de menor porte colidiu com um caminhão-tanque em um viaduto na PR-092, em Arapoti (PR), nesta quarta-feira (12), após um dos veículos invadir a pista contrária. A batida resultou em uma explosão de grandes proporções, com chamas que se espalharam pelo local.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Parede desaba sobre trabalhador durante obra em Belém
- "Tribunal do crime" tortura rapaz por acidente de trânsito
- Império Serrano pode ter perdido todas fantasias em incêndio
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um dos caminhões deixa o veículo no meio do fogo e, para se salvar, pula do viaduto e sai correndo do local. Segundo a concessionária que administra a rodovia, os motoristas dos dois caminhões foram resgatados com ferimentos moderados, ambos com vida.
VEJA O MOMENTO:
Conforme é possível ver nas imagens, o motorista se viu até mesmo atordoado ao perceber a quantidade de chamas, mas deu tempo dele se jogar da estrutura e pular. Ele chega a bater as costas na parte do gramado do viaduto, mas se levantou e saiu correndo.
Congestionamento
Por conta do acidente, a rodovia foi bloqueada no Km 218, provocando um engarrafamento de cerca de três quilômetros, nos dois sentidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar