![Inscrições podem ser feitas até o dia da capacitação no site da Escola Imagem ilustrativa da notícia Webinário promove reflexão sobre acesso de indígenas à Justiça](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-182407_00894643_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FWhatsApp-Image-2025-02-14-at-182407_00894643_0_.jpg%3Fxid%3D3008374&xid=3008374)
Na próxima segunda-feira, 17, a Escola Judicial do Pará promove o webinário “Desafios da Justiça Social para os Povos Originários: Por uma Virada Ontológica no Sistema de Justiça”. Podem participar magistrados (as), servidores (as) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e de outros tribunais, do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estudantes universitários, representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) e o público em geral
As inscrições para a programação que começa às 16h, terá duas horas de duração, por meio do site da EJPA e transmissão pelo canal da EJPA no YouTube, ainda podem ser feitas até o dia do evento, porém as vagas são limitadas.
A atividade será uma grande oportunidade de reflexão e aprendizado sobre o acesso dos povos indígenas ao Sistema de Justiça, seus direitos fundamentais e diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do TJPA.
VEJA TAMBÉM
- Governo entrega no sábado nova PA-370 com 150 km asfaltados
- Lula visita obras do Parque da Cidade em Belém; veja fotos
- Lula reforça COP 30 em Belém e compromisso com programas sociais no Pará
O evento terá participações do indígena das etnias Guarani e Terena, Almires Martins Machado, pós doutorando em Direito, juiz de direito em São Paulo. pesquisador Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP), André Augusto Seabra, além da mediadora Selma Lídia Azevedo Lobato, psicóloga, servidora, e integrante do Comitê de Equidade e Diversidade do TJPA pelo eixo dos povos originários do TJPA, que atuará como mediadora.
O webinário “Desafios da Justiça Social para os Povos Originários: Por uma Virada Ontológica no Sistema de Justiça”, promovido pela EJPA, reforça o compromisso do Poder Judiciário do Pará em garantir direitos fundamentais da população que se encontra em situação de vulnerabilidade de acordo com a Declaração para os Direitos dos Povos Indígenas da Organização das Nações Unidas (ONU) e é formada por 256 povos, representando quase um milhão de pessoas em todo o Brasil.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Serviço
- Webinário “Desafios da Justiça Social para os Povos Originários: Por uma Virada Ontológica no Sistema de Justiça”
- Data: 17.02.2025 (Segunda-feira)
- Hora: 16h
- Plataformas: Site da EJPA e canal da EJPA no YouTube
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar