
A rodovia PA-370, conhecida como Transuruará, é estratégica para conectar as regiões de integração Baixo Amazonas e Xingu, a via, que inicia na zona urbana de Santarém se estende até Uruará, municípios da região oeste paraense.
A rodovia recebeu 150 quilômetros de pavimentação asfáltica. A obra foi entregue pelo governador do estado, Helder Barbalho, e pela vice-governadora Hana Ghassan, neste sábado (15) sendo acompanhados pela população e por autoridades como o deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) representante da região na Alepa.
Segundo o governador Helder Barbalho, a entrega da Transuruará inicia uma nova história da região.
“Essa estrada permite encurtar os caminhos da produção até o Porto de Santarém, até mercados consumidores. Isso gera emprego, gera renda, reduz o custo do frete, faz com que o produto, aqui, seja mais competitivo, e claro, para a população principalmente, que pode trafegar numa estrada segura, toda pavimentada, sem atoleiro, sem buraqueira, sem poeira no verão”, disse.
Conteúdo relacionado
- "Aurá": operação combate crime em bairros de Ananindeua
- Pará registra redução de crimes contra a mulher; entenda
- Lula visita obras do Parque da Cidade em Belém; veja fotos
A segunda etapa da obra contemplou o trecho entre o Rio Tutuí e a zona urbana do município de Uruará, garantindo a segurança viária e mais infraestrutura para o escoamento da produção, bem como a fluidez e acesso mais fácil para moradores, estudantes e comerciantes da região.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com o asfalto, o acesso entre os municípios se fortaleceu, garantindo fluidez no trânsito e escoamento da produção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar