
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Igarapé-Miri, deu início ao processo de leilão de 332 veículos apreendidos na última segunda-feira (10). A ação foi realizada no âmbito da operação "Limpa Pátio", que visa liberar o espaço das unidades policiais, destinando corretamente os veículos apreendidos durante investigações de combate à criminalidade.
A autorização judicial para a remoção dos veículos foi concedida pela Vara Única de Igarapé-Miri em dezembro de 2023. Ao todo, cerca de 400 veículos estavam armazenados na Unidade de Polícia Judiciária, sendo que 332 foram destinados à empresa responsável pelo leilão.
Conteúdo Relacionado
- Veículos e imóveis: veja como participar de leilão do TRT
- Leilão da Receita Federal tem PlayStation 5 por R$ 100; confira!
O delegado Hennison Jacob, responsável pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), destacou que a retirada dos veículos é uma demanda antiga das delegacias, que, com a nova legislação, foi possível atender.
"Esses veículos estavam ocupando espaço há muito tempo, e agora conseguimos dar um destino adequado a eles", explicou o delegado.
O valor arrecadado com o leilão ultrapassou os R$ 300.000,00, montante que foi depositado em uma conta judicial, ficando à disposição da Vara Única de Igarapé-Miri.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A medida reforça o compromisso da Polícia Civil com a organização e a eficiência na gestão dos recursos públicos, além de dar continuidade à operação "Limpa Pátio".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar