plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANANINDEUA

Comunidade cobra promessas não cumpridas em Ananindeua

De acordo com moradores, local possui duas áreas descampadas que foram cedidas pelo Governo Federal e prefeito Daniel teria prometido, durante a campanha, construir lá uma escola, creche e posto de saúde

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Comunidade cobra promessas não cumpridas em Ananindeua camera Comunidade espera que escola, uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), conforme havia sido prometido pelo prefeito Daniel | Divulgação | (Divulgação)

A comunidade do Conjunto Maguariaçu, no bairro Levilândia, em Ananindeua, reclama da falta de compromisso do prefeito do município, Daniel Santos, em relação às promessas de campanha não cumpridas. Inaugurado há cerca de 5 anos, o conjunto possui duas áreas descampadas que foram cedidas pelo Governo Federal à cidade.

Segundo moradores, durante a campanha eleitoral Santos teria prometido a construção de uma escola, de uma creche e de uma Unidade Básica de Saúde, porém, depois de vencido o pleito, o prefeito modificou a promessa, e teria a intenção de destinar a área para a construção de um novo loteamento, com famílias sendo remanejadas do bairro do 40 Horas para o local.

“A gente mora aqui há 4 anos e não tem benefício nenhum através da Prefeitura. Quando a gente quer um pouco de saúde, nós vamos enfrentar uma fila imensa para conseguir algum atendimento para a nossa família”, reclama Márcio Freire, 47, autônomo e morador do conjunto. Freire conta que vive no local com a esposa e dois filhos.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

“É difícil porque a gente luta pra ter um espaço pras nossas crianças. Filho da gente hoje em dia é criado a céu aberto, sem uma creche pra educar, pra ensinar, pra tirá-los das ruas, porque as nossas crianças e os jovens estão se perdendo”, desabafa.

Reunião

Uma reunião entre a Secretaria de Habitação de Ananindeua e os moradores do local estava marcada para ontem, 17, com o objetivo de repassar as demandas ao secretário Alexandre Gomes e ao vice-prefeito Hugo Atayde. O vereador do município, Alexandre Silva (PDT), também esteve presente com o intuito de apoiar os pedidos da população. Segundo Silva, na reunião, os representantes da Prefeitura teriam afirmado que vão construir a escola e a UBS no futuro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias