
O Ministério das Cidades anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação de 100 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Rural no Pará. Desta vez, serão beneficiadas as cidades de Capanema, no nordeste, e Santarém, no oeste do estado.
Em portaria assinada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (6), são autorizadas as contratações de propostas de 50 casas em cada município.
VEJA TAMBÉM
- Mais de 1 mil propriedades rurais são regularizadas no Pará
- Queda de estrutura em porto de Barcarena, no Pará, deixa feridos
- Chuva forte alaga Capanema e causa enormes transtornos
Em Capanema, as moradias serão construídas na Vila Jacarequara, sob a organização da Associação Beneficente da Comunidade de Jacarequara. Já em Santarém, as unidades são destinadas à Comunidade Surucuá, localizada na margem esquerda do rio Tapajós, cuja proposta foi submetida pela Associação Comunitária de Moradores Produtores Agroextrativistas de Surucuá.
Desde 2023, com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida sob a gestão do presidente Lula e do ministro Jader Filho, já foram selecionadas mais de 57 mil moradias apenas para a região Norte do Brasil, sendo mais de 28 mil no Pará.
“Os números de seleções de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida deixam claro nosso empenho, sob a orientação do presidente Lula, de levar moradia digna aos brasileiros que sonham em conquistar a casa própria. Estamos trabalhando com a superação da nossa meta inicial, que era contratar dois milhões de casas em todo o país até 2026 e, agora, esperamos atingir 2,5 milhões, impactando a vida de mais de 10 milhões de brasileiros”, declarou o ministro Jader Filho.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O DOU desta quinta-feira traz autorizações para contratação de 760 novas moradias enquadradas nas modalidades Rural e Urbana do Minha Casa, Minha Vida. A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas realizem o sonho da casa própria em oito municípios de seis estados brasileiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar