
Um novo incidente envolvendo vazamento de amônia na unidade industrial da JBS, localizada no município de Marabá, no sudeste do Pará, causou momentos de pânico na noite da última quarta-feira (26).
Centenas de funcionários do turno noturno foram surpreendidos por mais um episódio de contaminação química, que resultou em trabalhadores passando mal e necessitando de atendimento médico imediato.
Leia também
- Policiais de Belém investigarão novo vazamento de gás na JBS
- Novo vazamento de gás na JBS deixa 24 intoxicados no Pará
Segundo relatos de trabalhadores, o vazamento de amônia provocou uma corrida em massa para o pátio externo da empresa. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram funcionários em desespero, buscando áreas arejadas, enquanto alguns colegas desmaiavam e precisavam ser socorrido às pressas.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram rapidamente acionados para atender à emergência. Os alarmes internos da indústria também foram disparados, sinalizando a gravidade da situação.
Em nota, a JBS informou que o incidente na unidade de Marabá foi prontamente controlado e que odos os protocolos foram seguidos para garantir a segurança dos colaboradores. A empresa disse ainda que prestou atendimento médico a todos os que solicitaram.
Histórico de incidentes
Em abril do ano passado, no dia 22, um episódio semelhante já havia resultado na hospitalização de 17 funcionários após intoxicação por amônia no mesmo local. Na ocasião, a JBS limitou-se a declarar que os trabalhadores estavam usando equipamentos de segurança e foram prontamente encaminhados para atendimento hospitalar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar