
Imagine o sorriso inocente de uma criança iluminando um quarto de hospital. Agora, imagine esse mesmo sorriso lutando contra a incerteza, precisando de um gesto de solidariedade para continuar brilhando. Essa é a realidade de Maria Clara Ledo Miranda, uma garotinha que está internada no Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo, em Belém, e que depende da doação de sangue para seguir sua batalha pela vida.
Maria Clara precisa urgentemente de doação de sangue dos tipos AB- e O-, mas qualquer tipo sanguíneo pode ser doado em nome dela, ajudando a manter os estoques abastecidos para outras crianças que também precisam.

Como ajudar?
Se você deseja ajudar, basta ir até a Fundação Hemopa, localizada na Esquina da Tv. Serzedelo Corrêa com Tv. Padre Eutíquio, R. dos Caripunas, nº 2109, no bairro da Batista Campos, em Belém.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Doar sangue é rápido, seguro e pode salvar a vida de Maria Clara e de muitas outras crianças que dependem desse ato de amor.
Quem pode doar sangue?
- Pessoas entre 16 e 69 anos que estejam em boas condições de saúde e que pesem mais de 50 kg. É necessário apenas levar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem ter consentimento formal dos responsáveis.
- O doador não pode ter comido alimentos gordurosos até 3 horas antes da doação e precisa ter dormido, ao menos, 6 horas nas últimas 24h.
- Homens podem fazer até quatro doações de sangue por ano, e mulheres três. Não é possível doar sangue se tiver contraído sintomas gripais nos últimos 30 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar