
A CAIXA iniciou, nesta segunda-feira (31), no estado do Pará, o primeiro ciclo de atendimento em PREVBarco do INSS. A ação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre as instituições, que prevê o compartilhamento de embarcações na região Norte para ampliar o acesso a serviços bancários e previdenciários.
Os atendimentos serão realizados por empregados da CAIXA e incluirão os mesmos serviços oferecidos em agências físicas. A primeira parada ocorre em Portel, entre 31 de março e 4 de abril. Na sequência, a embarcação seguirá para Melgaço (7 a 11 de abril), Bagre (14 a 18 de abril) e Oeiras (21 a 25 de abril), com funcionamento das 9h às 15h.
Conteúdo relacionado:
- Nascidos em março e abril recebem Incentivo Matrícula nesta terça, 1º
- Mega-Sena acumulada sorteia prêmio de R$ 45 milhões
- Pé-de-Meia paga primeira parcela a partir desta segunda, 31
Além dos serviços bancários, o público poderá acessar atendimentos do INSS, como solicitações de benefícios previdenciários, incluindo auxílio incapacidade e aposentadoria por tempo de contribuição.
O ACT estabelece que a CAIXA oferecerá atendimento bancário nos sete barcos do INSS que operam nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Em contrapartida, o INSS prestará serviços previdenciários nas duas agências-barco da CAIXA.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O banco mantém duas embarcações itinerantes para atendimento a comunidades ribeirinhas: a Chico Mendes, no Amazonas, e a Ilha do Marajó, no Pará. Nesses barcos, são oferecidos serviços bancários como abertura de contas, renegociação de dívidas e orientações financeiras, sem movimentação de dinheiro em espécie. O banco prevê a ampliação do atendimento em todas as embarcações do INSS até o fim do ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar