
O universo dos E-Sports está de volta à capital paraense. Nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril será realizado a segunda edição do Desafio Valorant, torneio que reúne as melhores equipes do Estado que disputam o jogo de tática, em uma grande competição no shopping Bosque Grão-Pará, que contará com superestrutura para garantir a melhor experiência aos jogadores e ao público.
Ao todo, 24 equipes se inscreveram, cada uma com cinco integrantes. Os campeões levarão para casa uma premiação de R$ 7 mil, enquanto os vice-campeões garantem R$ 4 mil. A final do evento será presencial, iniciando no sábado (12) e será exibida ao vivo para o público, direto de uma super arena gamer situada na praça de eventos do Bosque Grão-Pará, onde os presentes poderão acompanhar narradores e comentaristas especializados.
A disputa também vai contar com transmissão simultânea no Youtube do Portal DOL, permitindo que fãs de todo o país acompanhem cada jogada. Na sexta-feira (11), dia que antecede o início da disputa, o público também poderá acompanhar o aquecimento de algumas das equipes participantes. O público presente no local ainda poderá participar do sorteio de brindes que serão realizados no decorrer das partidas.
O coordenador do Desafio Valorant, Cassio Soares, ressalta que o evento deste ano está ainda maior e busca cada vez mais valorizar e incentivar os jogadores da modalidade. “A premiação nesta edição aumentou de 10 mil para 11 mil reais. É um evento que vai reunir muitos times que vão se enfrentar. Nós teremos uma programação livre, esquentas e tudo mais. Quem quiser prestigiar o evento está mais do que convidado a ir para lá, torcer, vibrar pela sua equipe favorita”, destacou.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Na última sexta-feira (4), competidores convidados participaram de uma sessão de fotos do evento. As equipes convidadas foram Remo E-Sports, Paysandu E-Sports, Horizon E-Sports e Red Blue E-Sports. No domingo (6), será realizada a classificatória no formato online. Na próxima terça-feira (8), as equipes que passarem pela fase classificatória também farão uma sessão para registros e divulgação.
O universitário Manoel Gaioso, 24, vai participar pela segunda vez do torneio pelo Paysandu E-Sports. Segundo Gaioso, neste ano o aumento do prêmio é uma motivação a mais para participar do campeonato. “Eu sempre joguei desde meus nove anos. Faz uns dois anos que começou a ter mais campeonato por aqui. Encontrei um grupo de amigos e começamos a jogar nos campeonatos. A rotina de treino é dividida entre as nossas outras ocupações. Tem dias da semana que a gente só estuda o jogo, mas todo dia tem a preparação da parte da mira que não pode faltar”.
Quem vai competir pela equipe Red Blue E-Sports é o autônomo Bruno Maciel, 27. Adepto há bastante tempo dos jogos, Maciel ressalta que a equipe dele venceu o primeiro Desafio Valorant. “Sempre joguei com meus amigos e sempre tivemos uma equipe. No ano passado, felizmente saímos vitoriosos. Espero novamente estar no topo, no primeiro lugar. A nossa rotina de treino geralmente é individual, jogando diariamente uma faixa de cinco a oito horas por dia para se preparar para o campeonato”, comentou o competidor sobre a expectativa.
O evento é uma realização do Portal DOL e conta com o patrocínio da Claro e do Shopping Bosque Grão-Pará, dois grandes incentivadores da cultura gamer na região, consolidando o Pará como um dos pólos do E-Sports no Brasil.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar