plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FESTIVAL

Estrela Azul entra na terceira semana com muito sucesso

Com pratos deliciosos e preço bem em conta, o Festival tem movimentado os estabelecimentos participantes. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estrela Azul entra na terceira semana com muito sucesso camera O Prato principal do Armazém 25 oferece espaguete à bolonhesa de caranguejo. A sobremesa é um sorvete artesanal com geleia de cupuaçu. | (Foto: Celso Rodrigues)

O Festival Gastronômico Estrela Azul chega à sua terceira semana nesta edição como um sucesso de público, segundo os empreendedores do setor. “A gente também agrega outros clientes que passam a conhecer o estabelecimento, conhecer a nossa loja. Então, assim, é uma união. Muita gente vem experimentar o nosso cardápio do Estrela Azul e acaba se tornando cliente fixo”, ressalta Wilma Freitas, gerente do Armazém 25, unidade Umarizal, localizada na travessa Almirante Wandenkolk.

“Nesta semana, a gente começou já com uma venda bem elevada, bem melhor mesmo. Só de ontem para hoje, já recebemos muitos clientes à procura, até porque já estamos na reta final”, acrescenta.

O local participa do evento há cinco anos e, neste ano, preparou um cardápio mais regional, idealizado pelo chef Samuel Carvalho. A entrada são bruschettas. Como prato principal, o Armazém 25 oferece espaguete à bolonhesa de caranguejo. A sobremesa é um sorvete artesanal com geleia de cupuaçu.

“A aceitação tem sido diferente, porque geralmente o espaguete à bolonhesa é feito com carne, né? Muita gente está curiosa para saber como ficou, e também para experimentar a sobremesa. A gente não definiu o sabor do sorvete, só colocamos como ‘geleia de cupuaçu com sorvete, que é uma geleia totalmente artesanal, feita por nós”, detalha Freitas.

Wilma Freitas, gerente do Armazém 25.
📷 Wilma Freitas, gerente do Armazém 25. |(Foto: Celso Rodrigues)

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Tradicional reduto boêmio de Belém, o Bar do Parque também é restaurante e oferece um menu regional. “O nosso prato de entrada é um tabule. Ele tem essa pegada da culinária libanesa, só que a gente adaptou para um toque regional. Leva camarão regional, farinha de quibe tratada no tucupi e nossa redução de maracujá com pimenta-de-cheiro”, explica o chef da casa, Guilherme da Silva.

“Já o prato principal é o filhote grelhado ao molho paraense, acompanhado de arroz de chicória com filhote e nosso molho de tucupi reduzido, jambu e camarão seco.” A sobremesa é uma tartelete de ganache de cupuaçu. “Para quem conhece, ganache é feita só com chocolate. Mas essa, a gente adaptou, a ganache de cupuaçu é finalizada com espuma de bacuri. É bem interessante, muito saborosa”, acrescenta Silva.

Prato do bar do Parque.
📷 Prato do bar do Parque. |(Foto: Celso Rodrigues)

Os pratos oferecidos no combo do Bar do Parque foram desenvolvidos exclusivamente para o Estrela Azul. “Entrada, principal e sobremesa são pratos que não fazem parte do nosso cardápio regular. Vieram com uma aceitação muito grande do público e a gente pretende sim manter depois que acabar a promoção”, afirma Guilherme.

Saiba Mais

O Festival Estrela Azul é uma promoção do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Claro, Sebrae, Cerpa Export, Doratta e Mariza Foods.

No evento, a entrada, prato principal e sobremesa saem por R$ 79,90 e – dependendo da fome – podem servir duas pessoas.

Estrela Azul entra na terceira semana com muito sucesso
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias