
Ao se matricular para o vestibular, é comum que candidatos tenham em mente outras opções de cursos com os quais se identifiquem, tanto pela dúvida comum da idade quanto pela possibilidade de conseguir outras vagas em diversas faculdades com a mesma nota.
Dessa forma, a Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu nesta segunda-feira (7) o prazo para adesão à segunda reoferta de vagas do Processo Seletivo (PS) 2025. A instituição disponibiliza 519 vagas distribuídas em 51 ofertas de cursos em diversos campi universitários.
Leia também
- Prosel da UFRA: estão abertas inscrições para 1.170 vagas
- UFPA convoca 830 candidatos na terceira chamada do PS 2025
- Repescagem: veja se seu nome está no novo listão da Uepa
Vale lembrar que apenas candidatos aprovados e não classificados no listão do PS 2025 têm direito a concorrer a essas novas vagas. É também uma oportunidade para aqueles que desejam optar por outro curso diferente do escolhido inicialmente na seleção.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Como funciona o processo?
A reoferta de vagas representa uma estratégia da universidade para ampliar as possibilidades de ingresso nos cursos de graduação, em complemento às chamadas adicionais (repescagens). Assim, o processo redistribui vagas que ficaram sem candidatos classificados no PS 2025.
Prazos e procedimentos para adesão
Quem se interessar deve realizar a adesão na página de inscrição inicial do PS 2025, utilizando login e senha próprios. O prazo começou às 16h desta segunda-feira (7) e termina às 16h da quinta-feira (10).
É importante que os candidatos compreendam as implicações da sua escolha:
- Quem for classificado na reoferta de vagas renuncia automaticamente à sua posição na lista de espera do curso originalmente escolhido;
- Candidatos não classificados na reoferta retornam para a lista de espera do curso inicial;
- Não existe chamada adicional para os não classificados na reoferta de vagas.
Mais informações podem ser consultadas na página do Ceps/UFPA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar