plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEMANA SANTA

Belém intensifica fiscalização do pescado durante Semana Santa

Ação visa garantir maior controle sanitário e regularidade na comercialização do peixe

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém intensifica fiscalização do pescado durante Semana Santa camera Fiscalização ostensiva será realizada na madrugada de segunda para terça-feira | (Divulgação/Ascom Sedcon)

A Semana Santa é o período de maior consumo de pescado em Belém e, por isso, é importantíssimo garantir maior fiscalização no transporte e venda, para garantir a segurança da população.

A Prefeitura de Belém publicou, na última quinta-feira (10), o Decreto Municipal nº 113.600/2025, que estabelece regras para o controle do pescado comercializado no Complexo do Ver-o-Peso com destino a outros municípios paraenses e a estados fora do Pará, no período que antecede a Semana Santa.

Conteúdo relacionado

A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), tem validade de 5 a 18 de abril, e visa garantir maior controle sanitário e regularidade na comercialização do peixe, produto altamente procurado nesta época do ano.

De acordo com o decreto, todo o pescado vendido por atacado na Pedra do Peixe será submetido à fiscalização de agentes da Sedcon, que farão a autorização da saída da mercadoria por meio da Guia de Transporte do Pescado (GTP). A emissão da guia é obrigatória para o envio do produto tanto para outros municípios quanto para fora do estado.

Como parte da ação, uma fiscalização ostensiva será realizada nesta segunda-feira (14), das 23h30 até às 6h da terça-feira (15), no local. Cerca de 30 agentes da Sedcon participarão da operação, que tem como objetivo assegurar que apenas o pescado devidamente licenciado seja transportado para fora de Belém.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

As medidas fazem parte de um esforço para coibir a comercialização irregular, proteger o consumidor e organizar o fluxo de pescado na capital durante o período mais intenso de vendas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias