
Em tempos de chuvas mais frequentes, a população de Belém é eventualmente surpreendida com a presença inusitada de animais em locais próximos ou até dentro de residências. São relatados casos de grilos, mosquitos, sapos e até mesmo cobras.
O réptil foi encontrado por moradores da Passagem Marçal, no bairro do Curió-Utinga em Belém, neste domingo (13). A descoberta assustou a população e mobilizou o Batalhão de Polícia Ambiental, que atendeu prontamente à ocorrência após contato dos moradores.
Leia também
- Sucuri de quase 5 metros e 60 kg é capturada em rede de esgoto
- Jiboia é capturada em casa no bairro de São Brás, em Belém
O resgate do animal silvestre foi realizado com sucesso pelos agentes ambientais, que seguiram todos os protocolos de segurança durante a captura.
A ação rápida das autoridades devolveu a tranquilidade aos moradores, que ficaram assustados com a presença do réptil próximo a áreas nas quais há presença constante de crianças.
Quer receber mais notícias de Belém e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Como proceder ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas
A Polícia Ambiental orienta que, ao encontrar cobras ou outros animais silvestres em áreas residenciais, a população deve:
- Manter distância segura do animal;
- Não tentar capturar por conta própria;
- Ligar imediatamente para o número 190;
- Aguardar a chegada de profissionais qualificados.
Também é importante lembrar que o animal não deve ser machucado, pois as autoridades o encaminharão para o ambiente adequado, o que contribui para a preservação da fauna regional.
A equipe do DOL entrou em contato com o Batalhão da Polícia e aguarda mais informações sobre a ocorrência.
Em caso de emergências envolvendo animais silvestres em Belém, os moradores devem acionar o serviço de emergência pelo número 190.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar