plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNDICIE E DESCASO

Vídeo: lixo acumula e preocupa moradores de Ananindeua

Os resíduos espalhados por vias onde moradores deveriam ter acesso tranquilo transmite os efeitos da má gestão no segundo maior município da RMB

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: lixo acumula e preocupa moradores de Ananindeua camera Feriadão deve ser de transtornos para quem passar ou ficar em Ananindeua | Via/WhatsApp

Moradores e visitantes do município de Ananindeua, segundo maior da Região Metropolitana de Belém (RMB), estão tendo que enfrentar um verdadeiro caos com o acúmulo de lixo na cidade. O problema é tão sério que nem mesmo o espaço das calçadas está sendo respeitado.

Imagens registradas por moradores mostram que o problema se multiplicou em diferentes pontos, onde sacolas de lixo invadem ruas pondo em risco a saúde da população.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Um dos registros mostra a situação na rua Santo André, no conjunto do Una, onde o lixo vem se acumulando há dias, segundo moradores. A cena é repetida em outras regiões do município, refletindo um problema que está longe de ser novidade.

Em um dos vídeos gravados, é possível observar, além do descarte de lixo doméstico não coletado, a presença de pneus, móveis velhos e outros objetos formando verdadeiros montes de entulho. Trata-se de um lixão a céu aberto, localizado próximo a casas e até escolas, aumentando ainda mais os riscos à saúde da população e expondo crianças e idosos ao perigo.

VEJA O VÍDEO!


https://dai.ly/x9i27hi

ENTRE OS PIORES NO SANEAMENTO

Ananindeua é reconhecidamente um município onde os índices de saneamento estão entre os piores do Brasil. Levantamentos nacionais como o Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil afirmam essa realidade.

O acúmulo de resíduos sólidos nas vias públicas está diretamente relacionado à ausência de políticas eficazes de coleta e tratamento, além da falta de fiscalização.

PREOCUPAÇÃO COM RATOS, BARATAS E DOENÇAS

Vale destacar que as denúncias sobre o lixo em Ananindeua não começaram agora. Moradores já vêm cobrando providências há bastante tempo, mas o problema persiste e, em muitos bairros, só piora. A exposição prolongada a lixo pode atrair vetores de doenças, como ratos e mosquitos, além de provocar alagamentos por entupimento de bueiros, agravando a situação durante o período de chuvas.

As imagens captadas nesta manhã são um retrato do descaso e reforçam a necessidade urgente de soluções estruturais, com planejamento, investimento e compromisso com a saúde pública e o meio ambiente em Ananindeua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias