
O governador do Pará, Helder Barbalho, usou as redes sociais para lamentar a morte do Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos.
O governador publicou nas redes imagens de um de seus enccontrons com o pontífice e escreveu um mensagem de pesar.
- Votos e fumaça: entenda o conclave, que elegerá novo papa
- Relembre os fatos marcantes da história do Papa Francisco
"Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento do Papa Francisco, um líder que dedicou sua vida à fé, à justiça social e ao cuidado com os mais vulneráveis. Seu legado de humildade, diálogo e compromisso com a paz seguirá inspirando gerações. Que Deus conforte os corações de todos que hoje sentem essa grande perda", publicou Helder.
O governador do Pará se encontrou com o papa Francisco em pelo menos duas vezes. Em 2019, Helder esteve na Itália para participar do encontro da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF). Na ocasião, ele presenteou o pontífice, um declarado amante de futebol, com camisas do Remo e Paysandu.
Em 2023, Helder voltou a se encontrar com o papa durante visita ao Vaticano para falar sobre a Amazônia, quando o convidou a conhecer Belém.
A vice-governadora Hana Ghassan também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do líder máximo da Igreja Católica.
"Hoje lamentamos a partida de Papa Francisco, aos 88 anos. Um homem que teve como missão servir aos mais necessitados e promover a paz entre as nações. Sua bondade e humildade tocaram a vida de milhões de pessoas, trazendo esperança e amor onde mais se precisava. Papa Francisco foi um verdadeiro defensor dos pobres e um incansável construtor de pontes. Que seu exemplo de humildade e amor ao próximo continue a guiar nossos corações. Descanse em paz, Santo Padre!", escreveu Hana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar