plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ECONOMIA CRIATIVA

Feira de moda autoral é realizada na Estação das Docas

Feira Arte e Chic em Belém homenageia mães com 120 expositores de moda, artesanato e gastronomia, promovendo economia criativa e novas tendências.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Feira de moda autoral é realizada na Estação das Docas camera Foram mais de 120 expositores na Feira Arte e Chic Belém, e que ofereceram produtos variados | ( Wagner Almeida / Diário do Pará)

Há uma semana do dia das mães, a Estação das Docas realizou ontem (4) mais uma edição da Feira Arte e Chic Belém. O evento reuniu cerca de 120 expositores dos setores de moda autoral, artesanato, venda de joias e semijoias e gastronomia.

“A gente incentiva muita economia criativa e essa feira, especificamente, é voltada para homenagear as mães e antecipar o presente, né? Cerca de 90% dos expositores aqui são mulheres, mães empreendedoras, e nossas feiras sempre são temáticas. Essa é agora o Dia das Mães, a próxima é de São João”, explica a coordenadora do evento, Chrys Nery.

Os consumidores que estiveram presentes puderam ter contato com o estilo peças mais tradicionais e também conhecer novas tendências de arte, como o Upcycle – uma forma de reaproveitamento criativo de produtos que seriam descartados por conta de pequenas avarias.

“A gente pega uma mercadoria, por exemplo, no caso das garrafinhas, elas têm avarias, entre aspas, que são as caixas rasgadas, a tonalidade da peça que não é a mesma, que não passa no padrão de qualidade das lojas. E aí eles repassam para a gente e a gente faz uma reutilização. A gente pinta, a gente personaliza, coloca nomes”, relata a empreendedora Giovanna Caetano, 26 anos.

Israel Hounsou, 32, é natural do Benin, na África, e mora em Belém há dez anos. O empreendedor levou à feira peças de roupa com o estilo africano que já são produzidas na capital paraense atualmente. “A feira, além de proporcionar esse encontro de artesãs locais, também dá essa abertura para outras pessoas que vêm de fora, como nós”, afirma Hounsou.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Laise Mendes, 46, dona de casa, passou o domingo à noite na feira e aproveitou para deixar as compras em dia. “Eu aproveitei a feira, já fiz várias compras, achei muito boa, bem animada, acolhedora também, gostei bastante. Valoriza os artistas, porque em certa forma tem milhões de artistas. Comprei o presente da sogra, que é uma segunda mãe”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias