plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DEU TUDO CERTO 🙏

Guarda Municipal salva vida de bebê em Icoaraci

Guarda Municipal de Belém salvou a vida de um bebê em Icoaraci após engasgamento. Ação rápida e humanizada faz a diferença em situações de emergência.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Guarda Municipal salva vida de bebê em Icoaraci camera Após salvamento, Guarda Municipal Dirson entrega criança para a mãe | Ascom/Segbel

Em tempos em que a segurança pública é frequentemente associada apenas a ações repressivas e patrulhamento ostensivo, é importante lembrar que o papel das instituições vai muito além da contenção de conflitos e da manutenção da ordem.

A atuação da Guarda Municipal de Belém (GMB) é um exemplo claro de como a proteção da população pode ir além do esperado, alcançando gestos que tocam profundamente o coração da sociedade. Na última quinta-feira, 1º de maio, um bebê de apenas um mês de idade, após se engasgar e parar de respirar, teve sua vida salva graças à ação rápida e precisa de um agente da Guarda Municipal de Belém, no distrito de Icoaraci.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Segundo os relatos, os pais da criança buscaram ajuda na Inspetoria Distrital da GMB, localizada na Rua Siqueira Mendes, nas proximidades da Biblioteca Pública Avertano Rocha. A criança já estava sem reação quando chegou à unidade. “Eles chegaram desesperados, com a criança já sem reação. Acalmamos os pais, então aplicamos a técnica de desengasgo no bebê”, contou o guarda Dirson Lopes, que prestou o atendimento.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A intervenção foi decisiva: o bebê voltou a respirar e, em seguida, foi encaminhado pelos pais ao Hospital Abelardo Santos, onde recebeu os cuidados médicos complementares. Felizmente, seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte. “Recebemos treinamento para esse tipo de situação e, felizmente, conseguimos agir em tempo. A família seguiu com o bebê para o atendimento especializado”, completou Lopes.

Para a inspetora-geral da Guarda Municipal, Elen Melo, esse tipo de ocorrência reforça a importância de um olhar mais humanizado por parte dos agentes de segurança. “O dever da Guarda é proteger e prevenir, mas situações como essa mostram como também precisamos ter um olhar mais humanizado, aliado ao preparo técnico e à sensibilidade para salvar vidas”, destacou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias