
Neste final de semana a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou 18 igrejas da região episcopal de Sant´Ana, que compreende diversas localidades da Cidade Velha, Jurunas, Nazaré e do Centro de Belém. As visitas às regiões episcopais fazem parte da agenda oficial do Círio de Nazaré, tendo sido realizadas cerca de 40 visitas neste ano de 2025.
“Esse é o nosso quarto ano que a gente visita todas as regiões. Essa é a segunda região do ano, a região Sant´Ana. A gente vai em todas as paróquias das regiões. A Imagem Peregrina vai em todas essas igrejas para receber as suas homenagens, participa de missas, adorações. Essa é uma forma de nós levarmos a imagem em todos os bairros”, explica Antônio Souza, diretor de Procissões da Diretoria da Festa de Nazaré.
No ano passado, a imagem peregrina visitou 652 lugares no Pará, assim como outros lugares, entre estados como Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Brasília e até Miami (EUA). Presente na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na rua Cesário Alvim, Jurunas, Roberta Mendes, de 34 anos, foi agradecer à santa pelas graças alcançadas. “Já tive muitas bênçãos com ela, já passei no vestibular há 15 anos atrás e peço diariamente pela saúde do meu filho, da minha família, e todo dia ela intercede por mim e pelos meus”, conta Roberta, empreendedora.
A Diretoria da Festa explica que é possível pedir a visita da imagem peregrina às igrejas e comunidades, além de empresas, órgãos e entidades de assistência social, que prestam apoio à festa do Círio e às pessoas em situação de risco. Cada pedido é analisado de acordo com a prioridade e considerando o fluxo de visitas já agendado com antecedência.
Quer saber mais notícias sobre religião? Acesse nosso canal no Whatsapp
Mariana Silva, 66, dona de casa, conta que é devota de Nossa Senhora há 40 anos e soube de última hora que a imagem estaria presente no bairro. “Nossa Senhora, eu peço muitas graças para ela, sabe? E hoje eu fiquei desesperada para vir pra cá vê-la”, declara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar