plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VENDAVAL EM MOSQUEIRO

Prefeitura e Estado vistoriam danos em Mosqueiro e auxiliam vítimas

Vendaval em Mosqueiro causa destruição e deixa famílias desamparadas. Prefeitura de Belém atua com assistência e laudos para apoio às vítimas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura e Estado vistoriam danos em Mosqueiro e auxiliam vítimas camera A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil Municipal, atuou rapidamente com o envio de equipes técnicas ao local para iniciar o levantamento dos danos. | Reprodução

Fenômenos naturais, como as chuvas e ventos, podem provocar sérios danos à infraestrutura e à vida da população quando ocorrem de forma intensa. Foi o que aconteceu no último domingo (4), na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, quando um vendaval de forte intensidade causou destruição e deixou famílias desabrigadas.

O vendaval afetou 40 casas e um estabelecimento comercial, atingindo diretamente 156 pessoas. Duas das residências ficaram completamente destruídas, e três famílias ficaram desalojadas após o incidente. Uma pessoa também ficou ferida durante o ocorrido.

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil Municipal, atuou rapidamente com o envio de equipes técnicas ao local para iniciar o levantamento dos danos. Os laudos técnicos estão sendo elaborados com urgência, servindo como base para que os moradores possam acessar os programas sociais oferecidos pelo município e pelo Estado.

Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Igor Normando esteve no local para acompanhar a vistoria da região, junto com representantes de órgãos municipais, estaduais e de moradores, como o diretor da Cohab, Igor Pioneiro, o secretário de Seguraça e Defesa Social de Belém, Luciano Oliveira (Segbe), o superintendente da Defesa Civil de Belém, Vitor Magalhães, e a moradora Kelly Souza, que teve sua casa totalmente destruída.

"A atuação rápida dos técnicos da Defesa Civil garantiu o início imediato do levantamento das áreas afetadas, reforçando o compromisso do poder público com a segurança e assistência à população impactada pelo desastre", afirmou o prefeito Igor Normando.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

O vendaval destelhou cerca de 38 casas e um estabelecimento comercial, afetando diretamente 156 pessoas.
📷 O vendaval destelhou cerca de 38 casas e um estabelecimento comercial, afetando diretamente 156 pessoas. |Reprodução

Assistência garantida às famílias atingidas

Com base nos laudos da Defesa Civil Municipal, os moradores afetados pelo vendaval poderão ter acesso a benefícios e apoios sociais.

Pela prefeitura de Belém, a Funpapa faz a concessão de benefício financeiro no valor de R$ 500 mensais, durante seis meses, para famílias desabrigadas, conforme confirmado no laudo da Defesa Civil Municipal

Já o Governo do Estado do Pará atua por meio da Cohab, Seaster (Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda) e Defesa Civil Estadual, que oferecem também auxílios com base nos laudos emitidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias