
A garantia da cidadania requer também alguns cuidados de todos os cidadãos, e um desses cuidados é o de manter a própria documentação em dia. Infelizmente, para pessoas em situação de rua, isso nem sempre é possível.
No entanto, para garantir o acesso a direitos, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Belém e a Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) fizeram uma grande ação de regularização de documentos para pessoas em situação de rua na capital paraense.
Conteúdo relacionado
- CNH gratuira para mães atípicas: edital já está disponível
- E a alimentação básica que não para de subir?
- Pará em alerta amarelo: chuvas fortes e ventos intensos
A ação aconteceu na Casa Rua, um equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) que presta serviços para pessoas em situação de rua.
Cerca de 50 pessoas foram atendidas durante a manhã com os serviços de emissão de certidão de nascimento, RG, CPF e Título de Eleitor. Além dos serviços de cidadania, houve momentos lúdicos em que os usuários puderam desenhar seus objetivos e sonhos.
A DPE atuou na ação com o serviço Balcão de Direitos, que funciona como um programa de cidadania permanente dentro da instituição.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A ação é a primeira de uma série que será realizada de forma integrada por meio do grupo de trabalho formado pelas três instituições para realizá-las de forma contínua.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar