plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NO PARÁ

Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas em uma semana

Somente ontem houve a apreensão de 510,2 quilos de drogas, interceptadas durante fiscalização da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, no rio Tajapuru, região oeste do Estado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas em uma semana camera Ação integrada entre órgãos estaduais, ambientais e alfandegários tem sido importante no combate ao tráfico de drogas | Foto: Divulgação

As forças de segurança pública do Estado do Pará realizaram, ontem (11), mais uma apreensão significativa de entorpecentes, totalizando 510,2 quilos de drogas interceptadas durante fiscalização da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, no rio Tajapuru, no estreito de Breves, região oeste do Estado. A ação, integrada entre órgãos estaduais, ambientais e alfandegários, resultou ainda na prisão de um homem e na apreensão de um celular e R$ 2.150 em espécie.

Somada à apreensão anterior realizada no último dia 5 de maio, que interceptou 490 quilos de entorpecentes, as ações contabilizam mais de uma tonelada de drogas retiradas de circulação em apenas uma semana, representando um duro golpe contra o tráfico fluvial na região.

Leia mais:

A droga foi localizada no compartimento baú de uma carreta transportada por balsas acopladas ao empurrador “Jean Filho XXX”, embarcação que havia saído de Manaus no início da semana. A carga suspeita foi inspecionada com o apoio do cão farejador “Jay-Z”, do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar, que sinalizou a presença dos entorpecentes.

Foram apreendidos 484,7 quilos de maconha tipo skunk e 25,5 quilos de substância análoga a óxi, além de um aparelho celular e a quantia em dinheiro. O condutor do veículo foi preso em flagrante e, junto ao material ilícito, encaminhado para os procedimentos legais.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

AÇÕES

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, destacou o avanço das ações estratégicas no combate ao crime organizado na região. “As apreensões significativas refletem o compromisso inabalável e a intensificação dos esforços das nossas forças de segurança, que estão, cada vez mais, preparadas e equipadas para proteger nossa sociedade contra o flagelo do narcotráfico”, enfatizou.

Base Fluvial

l A Base Fluvial Integrada Antônio Lemos atua como ponto estratégico no combate ao tráfico de drogas, reunindo diversos órgãos das esferas estadual e federal.

l Instalada desde junho de 2022 no distrito de Antônio Lemos, a unidade tem sido fundamental para conter o tráfico por vias fluviais.

l Somente em outubro de 2024, as equipes da base apreenderam mais de 1 tonelada de entorpecentes em 12 dias de operação — resultado de sete ações distintas realizadas entre os dias 19 e 30 daquele mês, comprovando a eficiência das operações integradas de monitoramento na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias