plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Bebê de nove meses morre em circunstâncias suspeitas em Santarém

Família vivia em situação de extrema vulnerabilidade; Polícia Civil apura suspeita de maus-tratos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê de nove meses morre em circunstâncias suspeitas em Santarém camera A família do bebê vive em situação de vulnerabilidade, em uma barraco improvisado | Foto: Reprodução

Um bebê de apenas nove meses foi levado pelos pais e vizinhos, na madrugada de último sábado (10), até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, a criança não resistiu e morreu. A morte do bebê ainda está sendo investigada pela Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com informações repassadas por vizinhos, o bebê morava com os pais em um barraco de madeira improvisado, em uma área precária no bairro Salvação. Os relatos indicam que a família vivia em condições de extrema vulnerabilidade social. Um morador, que participou do socorro, contou que estranhou a movimentação na residência durante a madrugada e decidiu averiguar.

"Conseguimos entrar no quarto, ele estava todo roxo, desfalecido. Perguntamos o que tinha acontecido, e os pais disseram que ele caiu da rede pra cama, e depois no chão. Mas foi uma queda estranha, a criança já estava sem vida", afirmou o vizinho.

A equipe médica da UPA que atendeu a ocorrência acionou o Conselho Tutelar II ao identificar lesões incomuns no rosto e nos olhos do bebê, incompatíveis com uma simples queda. Também foi recomendado aos pais que registrassem um boletim de ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a perícia e investigar a causa da morte.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Moradores da área relataram episódios recorrentes de brigas entre os pais, que não tinham ocupação fixa e passavam os dias em casa. Também há denúncias de negligência e maus-tratos contra a criança.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O corpo da bebê foi velado e sepultado na manhã de domingo (11), sem a presença dos pais. A Polícia Civil informou que já ouviu testemunhas e segue apurando as circunstâncias da morte. O resultado do exame necroscópico realizado pelo IML deve ajudar a esclarecer o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias