plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENCANTO E MAGIA

Alunos de projeto da PM vão ao circo pela primeira vez 

As crianças se divertiram no dia do Circo junto com a polícia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Alunos de projeto da PM vão ao circo pela primeira vez  camera As crianças se divertiram no dia do Circo junto com a polícia, como José Arthur Rodrigues | (Foto: Irene Almeida / Diário do Pará

A Polícia Militar realizou no sábado (17), uma visita especial de alunos do projeto social PMzito ao circo Broadway, localizado no bairro do Bengui, em Belém. Cerca de 300 crianças entre 10 e 15 anos estiveram presentes.

O projeto visa levar educação social à jovens de comunidades carentes do Estado. “Nós começamos dia 14 de fevereiro aqui e hoje está essa dimensão de 500 crianças aqui reunidas no circo. São todas as Usinas da Paz, inclusive os quilombolas lá do Acará, para ver a dimensão que deu esse projeto. Eram 12 crianças no Bengui e 13 na Cabanagem para mais de 500, em 4 meses”, afirma o cabo Dimytri Francisco.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Marcos Martins, sargento da PM, ressalta que a maioria das famílias das crianças presentes não teriam condições de proporcionar um passeio no circo para elas. “Ou seja, para eles é algo ímpar e vai ficar para sempre. Um dia, muitos desses pré-adolescentes estarão em muitas áreas. Mas essa experiência nunca vai ser esquecida”, diz.

José Arthur Rodrigues, 12, mora na Terra Firme começou no projeto após uma vizinha indicá-lo e estava empolgado por conhecer o circo. “Achei legal, é a primeira vez que eu venho aqui. Estou esperando desse lugar muita alegria, palhaço e brincadeira”, disse. Além das visitas guiadas, como no circo sábado, o projeto PMzito oferece acesso a diversos conteúdos previstos em uma matriz curricular do programa, bem como, oficinas educativas, culturais e esportivas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias