plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MÚSICA PARAENSE 🎵

Festival 'Os Sons Que Vêm do Pará' celebra cultura de Belém

Evento na Aldeia Amazônica reuniu música, dança e debates, valorizando talentos da região e impulsionando vendas de empreendedores locais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Festival 'Os Sons Que Vêm do Pará' celebra cultura de Belém camera O festival foi realizado na Aldeia Cabana no último final de semana | Reprodução/RBATV

Em um momento no qual a valorização das identidades culturais se torna cada vez mais urgente, Belém viveu dois dias de reencontro com suas raízes artísticas e afetivas. O festival “Sons Que Vêm do Pará” levou milhares de pessoas à Aldeia Amazônica na última sexta-feira (23) e sábado (24), com uma programação diversa que uniu música, dança, rodas de conversa e produção audiovisual. A entrada era gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, e o clima era de celebração da cultura paraense em todas as suas formas.

Com apresentações que exaltaram a musicalidade e os ritmos do Pará, o evento atraiu grande público e proporcionou um novo fôlego aos empreendedores locais. O festival praticamente dobrou as vendas dos empreendedores locais que aproveitaram o aumento do fluxo de clientes em virtude do festival, conforme reportagem da RBATV.

CONTEÚDO RELACIONADO

Além da movimentação econômica, a iniciativa também investiu na valorização da mão de obra local. Segundo os realizadores, cerca de 80% da equipe contratada para o evento foi formada por profissionais da própria região, gerando aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.

Quer mais notícias de eventos culuturais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Mais do que entretenimento, “Os Sons Que Vêm do Pará” se firmou como um espaço de identidade e pertencimento, onde o público pôde se reconectar com as expressões culturais que moldam o imaginário paraense. Ao som de carimbó, tecnobrega, guitarradas e outros ritmos da terra, o festival fez ecoar os sons - e os sentimentos - que vêm do Pará.

VEJA A REPOORTAGEM DA RBATV:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias