
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realizará, no próximo dia 30 de maio, um leilão online com mais de 300 veículos disponíveis entre automóveis e motocicletas. Os lotes são classificados como recuperáveis ou destinados à desmontagem, com modelos fabricados entre os anos de 1991 e 2018.
A iniciativa envolve veículos removidos durante fiscalizações e que estão há mais de 60 dias nos pátios do órgão, sem que seus proprietários tenham regularizado as pendências. O processo segue os critérios do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97).
Conteúdo Relacionado
- Proibição dos "flanelinhas" em vias públicas
- Trânsito tem hierarquia para garantir segurança e cuidado para todos
O leilão abrangerá veículos localizados nos municípios de Belém, Santarém, Itaituba, Altamira, Marabá e Parauapebas. Todos os interessados devem se cadastrar no site da VIP Leilões com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
Com lances iniciais a partir de R$ 100, a ação representa uma oportunidade para quem busca veículos por valores mais acessíveis. Muitos dos lotes estão em boas condições de conservação, o que aumenta o interesse de compradores que desejam economizar.
A visitação pública aos veículos será permitida entre os dias 26 e 29 de maio, das 9h às 17h, nos seguintes endereços:
- Belém (Marituba): Rod. Alça Viária, Km 01, nº 888 – Bairro São João
- Santarém: Rua Santana, nº 474 – Bairro Salé
- Itaituba: Rod. Transamazônica, Km 04 – Ao lado do Parque de Exposições
- Altamira: Rod. Transamazônica, s/n – Bairro Liberdade
- Marabá: Rod. BR-222, Km 03 – Bairro São Félix
- Parauapebas: Rod. Faruk Salmen, Km 04 – Zona Rural
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O edital com a lista completa dos veículos, regras do leilão e orientações sobre documentação está disponível no site do Detran Pará. O órgão reforça que a única forma legal de adquirir veículos apreendidos sob sua responsabilidade é por meio de leilão oficial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar