plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
AUDITORIA OPERACIONAL

TCE-PA finaliza etapa nacional da AOP em prol da Primeira Infância

TCE-PA finaliza auditoria sobre políticas de atenção à infância, destacando visitas domiciliares e compromisso com a melhoria das políticas públicas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TCE-PA finaliza etapa nacional da AOP em prol da Primeira Infância camera Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), como signatário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, estabelecido em 2019 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), finalizou os trabalhos da Auditoria Operacional (AOP) sobre a execução de políticas públicas de atenção integral das crianças de zero a seis anos de idade, que teve como foco os programas de visitas domiciliares no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

A equipe de trabalho, sob a coordenação do vice-presidente do TCE-PA, conselheiro Luís Cunha, consolidou as informações no sistema da Auditoria Operacional antes do prazo previsto, marcado para 9 de julho.

Divulgação

O trabalho consolidado nacionalmente será apresentado pela coordenação da AOP no II Encontro Nacional da Primeira Infância, organizado pelos Tribunais de Contas brasileiros, em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), que ocorrerá de 27 a 29 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

A ação está alinhada às iniciativas previstas na Resolução TCE Nº 19.685/2024, que aprovou o Plano Anual de Fiscalização para o exercício de 2025, reafirmando o compromisso do TCE-PA com a fiscalização e o aprimoramento das políticas públicas voltadas à infância.

Representante do Tribunal no Comitê da Primeira Infância, o conselheiro Luís Cunha destacou a importância da auditoria para o aprimoramento das políticas públicas. “A auditoria é uma oportunidade para que o estado tenha parâmetros sobre os programas auditados, permitindo que sejam aperfeiçoados de acordo com as necessidades que serão apontadas no relatório final”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias