
A procura por itens de moda praia tem movimentado o centro comercial de Belém neste mês. Mesmo com o encurtamento das férias escolares na capital por conta da COP30, os lojistas estão animados e a expectativa é que o movimento intenso continue até o final de julho. A equipe do DIÁRIO ouviu alguns lojistas, que demonstraram entusiasmo com o verão 2025.
Nas proximidades do segundo final de semana de julho, a lojista Thalia Lima afirma que desde o começo do mês o movimento tem crescido, pois o veraneio é considerado “o primeiro dezembro do lojista”. “A gente espera a demanda o ano todo, mas esse movimento de pessoas que vão à praia chama muitos clientes”, relata. Além da procura na loja física, a procura virtual continua em alta, principalmente por revendedores do interior do estado.
Saídas de praia e novidades como calça e short feitos em crochê tem sido muito procurado no centro comercial da capital. “Os vestidos indianos também estão saindo muito. O estoque chega e acaba logo. Está vendendo mais do que café”, brinca a vendedora Eliane Cristine, que trabalha em uma loja na Padre Eutíquio. Quanto aos modelos de duas peças, ela é categórica: “as mulheres não estão incomodadas com o corpo, viu? Do M ao GG, todas estão querendo usar um biquíni de fio”.
Os lojistas ouvidos pelo DIÁRIO acreditam que, ao contrário dos anos anteriores, o fracionamento das férias escolares deve movimentar as lojas até o final de julho. “A procura mais intensa costumava ser até o dia 15 e depois parava, mas neste ano a gente espera que até o fim do mês tenha procura, pois muita gente só vai viajar nos fins de semana”, afirma Josué Anjos. O otimismo com o verão fez com que ele ampliasse a loja, o estoque e o número de vendedores para dar conta da demanda.
Quer saber mais notícias sobre moda verão? Acesse nosso canal no Whatsapp
COP
A mudança no calendário é uma das medidas do governo do Estado para facilitar a mobilidade urbana nos dias da COP30 e prevê dois períodos de férias: o primeiro, de 30 de junho a 13 de julho, e o segundo entre os dias 5 e 21 de novembro. Os demais municípios paraenses, que não serão afetados pela realização da COP seguirão um calendário diferente, com férias entre os dias 1º e 30 de julho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar