
O que era para ser apenas mais uma tarde de trabalho, acabou se transformando em uma situação de emergência no município de Marapanim, no nordeste do Pará.
Um trabalhador sofreu um acidente grave ao manusear um compressor automotivo em frente à própria casa, nesta quinta-feira (17). O impacto da explosão do equipamento provocou o rompimento de uma artéria, exigindo atendimento imediato.
Conteúdo Relacionado
- Tragédia se repete: acidente com estudantes da UFPA na mesma data de 2012
- Três estudantes feridos em acidente seguem hospitalizados
Moradores da vizinhança foram os primeiros a prestar socorro ao trabalhador, até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A gravidade do ferimento exigiu a aplicação de um torniquete e curativo compressivo, técnicas de primeiros socorros que ajudaram a conter a hemorragia até a estabilização inicial da vítima.
O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marapanim, onde passou por avaliação médica e realização de exames. Há possibilidade de que ele seja transferido para uma unidade de saúde de referência, conforme a necessidade do tratamento.
O episódio serve de alerta sobre os riscos do uso de compressores e outros equipamentos industriais em ambientes domésticos, especialmente sem as devidas medidas de proteção.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Profissionais envolvidos no atendimento reforçaram, por meio de redes sociais, a importância de seguir orientações técnicas e utilizar equipamentos de segurança mesmo em atividades rotineiras.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar