plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
ACIDENTE TRÁGICO

Tragédia na BR-153: corpos de estudantes da UFPA chegam a Belém para velório coletivo

Cerimônia de despedida será realizada nesta sexta-feira (18) no campus Guamá

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tragédia na BR-153: corpos de estudantes da UFPA chegam a Belém para velório coletivo camera Força aérea brasileirea transporta corpos de estudantes e motorista da UFPA vítimas de acidente em Goiás. | Reprodução

Os corpos dos três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), vítimas do trágico acidente na BR-153, em Goiás, chegam a Belém nesta sexta-feira (18), em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

O velório coletivo será realizado no Auditório Setorial Básico do campus Guamá, com apoio da UFPA e organizado conforme solicitação das famílias. O momento de luto vai reunir a comunidade acadêmica em homenagem às jovens que perderam a vida a caminho do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Também vítima fatal do acidente, o motorista da universidade, Ademilson Militão de Oliveira, será velado no campus da UFPA em Altamira, no Auditório Petroni Gurardelli. A FAB também fará o transporte do corpo dele de Belém para o município, com pouso previsto para as 15h.

Conteúdos relacionados:

O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã de quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, Goiás, quando uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu com um dos quatro ônibus que transportavam a delegação da UFPA.

No total, cinco pessoas morreram: três estudantes, o motorista da universidade e o condutor da carreta. Outros integrantes da caravana também ficaram feridos e permanecem internados.

Dois estudantes seguem em estado grave após acidente

Dois dos 10 estudantes feridos no acidente continuam em estado grave. Um deles foi transferido para a UTI aérea do Hospital de Palmas, em Tocantins, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17). O outro permanece na UTI do Hospital de Uruaçu, em Goiás. Ambos recebem cuidados intensivos.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp!

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) garantiu o transporte dos familiares para acompanhar os pacientes. A mãe do estudante internado em Uruaçu já está na cidade, enquanto o irmão do ferido em Palmas chegou na madrugada desta sexta-feira (18).

Outro estudante foi levado ao Hospital dos Olhos, em Goiânia, passou por cirurgia e segue sob avaliação médica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias