
As águas da Amazônia são conhecidas por sua força, sendo necessários cuidados indispensáveis para evitar acidentes como a manutenção de embarcações e a presença de coletes salva-vidas a bordo.
Três pescadores do município de Salvaterra, arquipélago do Marajó, foram resgatados na madrugada deste sábado (19) após ficarem horas à deriva na Baía de Marajó, em uma área conhecida como Ilha da Morossoca, no município de Soure. O grupo seguia em direção a Belém quando a embarcação em que estavam naufragou.
O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (18), quando a pequena embarcação, identificada como Comandante Alexia, encalhou em um banco de areia e acabou naufragando com os tripulantes a bordo. Os pescadores permaneceram à deriva até serem localizados por outra embarcação de pesca, que prestou os primeiros socorros.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Pescadores são resgatados após barco encalhar no Marajó
- Dez pescadores são resgatados após 5 dias à deriva no Pará
De acordo com pescadores da área, o Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite de sexta-feira e enviou uma lancha de resgate à região. A maré só começou a subir por volta das 3h da manhã, o que permitiu que embarcações maiores se deslocassem com mais segurança para a operação de resgate.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os três homens foram resgatados com vida e desembarcaram no porto de Salvaterra por volta das 4h30 da manhã deste sábado. Eles não apresentavam ferimentos graves.
VEJA O VÍDEO:
SOURE - pescadores naufragam e são resgatados após 12 horas na Baía do Marajó pic.twitter.com/0NUczibb18
— VER-O-FATO (@verofato) July 19, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar